Quem são as fêmeas Girolando mais desejadas do Brasil. É o que nos mostra o terceiro episódio "Jornada da Vaca Girolando da Fazenda Santa Luzia", lançado na última quarta-feira (27/4).

Quem são as fêmeas Girolando mais desejadas do Brasil. É o que nos mostra o terceiro episódio “Jornada da Vaca Girolando da Fazenda Santa Luzia”, lançado na última quarta-feira (27/4).

Lançada para comemorar o marco de 21 edições consecutivas do seu tradicional leilão anual da Fazenda Santa Luzia, a campanha é dividida em três episódios, abordando o passo a passo da produção de uma de suas vacas, até chegar o momento de ser disponibilizada ao mercado.

O terceiro e último episódio mostra que além de genética, sanidade e manejo altamente eficiente, a nutrição é protagonista no desenvolvimento da vaca Santa Luzia. As bezerras entregues à recria seguem uma nutrição balanceada para alcançar a idade reprodutiva com precocidade.

Práticas de bem-estar animal também são destacadas no material, como forma de garantir conforto e preparar as novilhas para a vida reprodutiva. Depois de parido, o animal já começa a retornar o investimento para o pecuarista, com muito leite e uma bezerra especial.

“Quando chegam até aqui e são selecionadas para o leilão, essas novilhas especiais e também as vacas em produção se tornam as fêmeas Girolando mais desejadas do Brasil”, destaca o novo episódio.

A Agroceres Multimix, que há 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário, está entre as três empresas selecionadas pela Santa Luzia para fazer parte do projeto. O 21º Leilão Santa Luzia para comercialização de 500 fêmeas girolando selecionadas, entre vacas em lactação e novilhas prenhas, acontece nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio.

Os três episódios já estão no ar e podem ser acessado aqui na plataforma Agroflix, que traz vídeos completos gravados com especialistas do agronegócio sobre variadas espécies e tem como objetivo ajudar os produtores a gerenciar melhor fazendas ou granjas. Cadastre-se para acompanhar o lançamento dos novos episódios.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dezesseis =

Top