O Condomínio Rural Canto Porto, localizado em Mogi Mirim, interior de São Paulo, foi visitado pela equipe de jornalismo da Revista Leite Integral, dentro do Projeto “Além do que se Vê”. A iniciativa é resultado de uma parceria da Revista com a Agroceres Multimix, que há 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário.

A Canto Porto começou sua história na produção de leite em 1988. Com foco na genética e no crescimento sustentável, atualmente possui uma produção média da raça girolando de 24 litros de leite/dia e aproximadamente 1000 vacas em produção.

Sempre à frente em termos de melhoramento genético, a Canto Porto tem utilizado várias ferramentas para chegar a um Girolando de alto valor. Começando pelo rebanho formado 100% a partir de embriões FIV, até o uso intensivo do genoma em seus animais da raça Gir.

Esse trabalho forte de seleção e melhoramento do rebanho da Canto Porto rendeu vários títulos no Ranking Nacional Girolando. Atualmente, o Condomínio figura em primeiro lugar nas categorias:
Maior Média de Produção de Leite aos 305 dias,
Menor Média de Intervalo entre Partos (com 403 dias de média) e
Maior Média PTA e GPTA para produção de leite, entre outros.

Com animais de alta produção e matrizes doadoras de alta qualidade, a comercialização de embriões da raça Gir e Girolando é um segundo braço forte de suas atividades. Viabilizando o acesso a uma genética indispensável para aqueles que buscam eficiência e alta produção leiteira.

O respeito à natureza, ao bem-estar animal e à economia sustentável sempre estiveram aliados à expansão da empresa familiar. A nascente que passa pela propriedade é preservada, árvores são plantadas e há lavoura de soja, milho e feijão. A fazenda conta também com uma estação climática própria e uma biofábrica para produzir bactérias e fungos para ajudar no manejo do solo.

Veja o resultado final do “Além do que se Vê | Especial Grupo Canto Porto”.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 16 =

Top