Pensar no boi 777, nos remete a um conceito produtivo. Ter 7 arrobas em cada uma das fases da vida do animal é o que resume o sistema eficiente, que resulta em um animal com [email protected] em menos de 24 meses. Pensando melhor sobre este conceito, neste video, iremos falar sobre como aplicar o boi 777 na reprodução da cria, com um dos idealizadores do conceito 777, Gustavo Siqueira, pesquisador da Apta de Colina/SP.

A intenção, neste vídeo, é falar sobre a vaca e sua cria: o bezerro. Matheus Moretti, técnico de bovinos de corte da Agroceres Multimix, e o pesquisador da APTA de Colina/SP, Gustavo Siqueira, falam sobre o conceito de produção do boi 777, aplicado ao conceito de reprodução da cria.

Veja neste bate-papo entre os especialistas como aplicar corretamente esse conceito, colocando índices e ferramentas que vão trazer respostas adequadas.

Matheus Moretti e Gustavo Siqueira falam sobre a fêmea que entra na reprodução em 12 a 14 meses e enfatizam a importante tarefa que temos de aprender sobre a parte nutricional desta fêmea. A cria é como um gargalo produtivo no Brasil, por isso é importante estarmos atento aos cuidados.

Veja o conteúdo na íntegra se inscrevendo em nosso canal por aqui.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + seis =

Top