Edmo Carvalho e Leandro Trindade discutem agora a responsabilidade dos gestores ao avaliar a qualidade da comunicação entre a equipe de profissionais em uma granja. Eles alertam também que a falta de comunicação por parte dos gestores pode refletir negativamente no nível de alinhamento das atividades, e o desenvolvimento dos trabalhos executados na propriedade.

Dando continuidade na questão de alinhamento, tratado na parte 3 desta série sobre gestão de sucesso na suinocultura, Leandro fala agora sobre o fato de a comunicação ser um entrave na relação das pessoas.

Será que podemos generalizar ao afirmar que a comunicação é a causadora da problemática na relação entre as pessoas? Existe algo a mais que precisamos tentar encontrar para resolvê-la?

Além da falta de comunicação, veremos que existe também o problema da falta de confiança entre a equipe. Leandro mostrará um caso real em que este fator foi relevante para que todos os membros de uma equipe começassem a ter comportamentos cada vez mais negativos, com relação a seu gestor e a execução de suas tarefas, que por consequência levou a má gestão de todo o negócio.

Veja a resposta a estas duas questões neste vídeo. Faça sua inscrição em nosso canal e assista na íntegra.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + catorze =

Top