André Camelo Fonseca, Consultor Técnico Comercial de Aves da Agroceres Multimix, explica neste vídeo os principais conceitos sobre a Miopatia Peitoral, lesões musculares como a white striping, que podem ser observadas no formato de estrias brancas no peito do frango.

Neste vídeo, André Camelo Fonseca, Consultor Técnico Comercial de Aves da Agroceres Multimix, vai aumentar seu conhecimento sobre a miopatia peitoral em frangos de corte, especificamente White Striping. Nele mostraremos os fatores que nos levaram a ter o status que temos atualmente no mercado de frangos de corte e o quanto estes fatores podem ser influenciadores da miopatia.

Falaremos sobre o tripé de toda produção animal, que é a genética, nutrição e ambiência, colocando em destaque a genética, que com relação aos frangos de corte, tem tido avanço desde meados de 1950.

Você verá também dados sobre uma perspectiva na evolução do consumo mundial da carne de frango, até 2022.  Além de mostrarmos razões que levam ela a ter um papel fundamental perante toda a população mundial que, por consequência, exige de nós produtores uma atenção redobrada com relação à qualidade da carne produzida para os consumidores.

Por fim citaremos também graus de lesão da miopatia peitoral no frango de corte, que não são prejudiciais para a saúde do consumidor, mas dependendo de seu grau, podem ter uma menor aceitação de quem consome a carne.

Veja este conteúdo na íntegra, se inscrevendo em nosso canal.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Top