Logo na primeira semana de vida do pintinho, é possível perceber um ganho expressivo de peso, essa fase é essencial, pois determina a velocidade do tempo de abate. Os aprimoramentos genéticos criaram aves capazes de completar um ciclo quase duas vezes mais rápido que um frango produzido na década de 70. Isso se deve aos investimentos em genética e nutrição animal.

Os aprimoramentos genéticos criaram aves capazes de completar um ciclo quase duas vezes mais rápido que um frango produzido na década de 70. Isso se deve aos investimentos em genética e nutrição animal.

O peso da primeira semana do frango de corte tem uma autocorrelação com o peso do abate. Cada grama a mais que ele tem na primeira semana, reflete de 5 a 10g aos 45 dias.

Existem alguns fatores que afetam este peso do frango de corte nos primeiros 7 dias: qualidade de pintinhos, manejo de pré-alojamento e do alojamento, controle de ambiência/aquecimento, manejo da cama, manejo de equipamentos, qualidade da água e alimentação. E neste vídeo, você verá cada um desses fatores que afetam o peso dele em sua primeira semana de vida.

Se inscreva em nosso canal e tenha acesso a este conteúdo na íntegra.

Veja mais vídeos sobre frangos de corte

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 4 =

Top