Conhecer o sistema de produção, avaliando seus desafios e oportunidades, é de fundamental importância para se alcançar o sucesso na pecuária de corte nos dias atuais. Na primeira parte dos vídeos técnicos sobre a intensificação no período de recria convidamos você para a analisar e discutir conosco o impacto da intensificação sobre os resultados econômicos da fazenda. Apresentaremos também um passo a passo, abordando tópicos de como começar a planejar um programa nutricional.

Matheus Moretti, gestor técnico de bovinos de corte na Agroceres Multimix, fala sobre os caminhos de intensificação da recria. Neste vídeo, ele trata sobre a importância de promover melhorias dentro de um sistema como um todo, além de abordar a importância do investimento em tecnologia, que pode levar a um aumento na produção e melhorar os números da fazenda de maneira significativa.

Neste vídeo, Matheus nos traz uma reflexão sobre o que a intensificação da recria representa nesse sistema e quais gargalos teríamos na atividade.

Você verá também gráficos que mostram a evolução do lucro líquido na pecuária de corte desde a década de 70, por hectare, no qual Matheus Moretti trata dos dados contidos nestes gráficos.

Como abordado neste vídeo, é importante estar atento sobre a atividade pecuária e tratá-la como uma atividade empresarial, em que é preciso gerir o negócio da fazenda como uma empresa, tendo métricas e números.

Pequenas mudanças no sistema como, por exemplo, sair do sal mineral e passar para um proteinado, podem trazer melhorias significativas na gestão da sua fazenda.

Se inscreva em nosso canal e confira este conteúdo na íntegra.

Confira mais conteúdos sobre bovinos de corte

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 2 =

Top