Aves de corte

Miopatia peitoral em frangos de corte: White Striping

Neste vídeo, André Camelo Fonseca, Consultor Técnico Comercial de Aves da Agroceres Multimix, vai aumentar seu conhecimento sobre a miopatia peitoral em frangos de corte, especificamente White Striping. Nele mostraremos os fatores que nos levaram a ter o status que temos atualmente no mercado de frangos de corte e o quanto estes fatores podem ser influenciadores da miopatia.

Falaremos sobre o tripé de toda produção animal, que é a genética, nutrição e ambiência, colocando em destaque a genética, que com relação aos frangos de corte, tem tido avanço desde meados de 1950.

Você verá também dados sobre uma perspectiva na evolução do consumo mundial da carne de frango, até 2022.  Além de mostrarmos razões que levam ela a ter um papel fundamental perante toda a população mundial que, por consequência, exige de nós produtores uma atenção redobrada com relação à qualidade da carne produzida para os consumidores.

Por fim citaremos também graus de lesão da miopatia peitoral no frango de corte, que não são prejudiciais para a saúde do consumidor, mas dependendo de seu grau, podem ter uma menor aceitação de quem consome a carne.

Veja este conteúdo na íntegra, se inscrevendo em nosso canal.

Agroflix

Recent Posts

Enzimas como aliadas na redução de custos na avicultura

https://youtu.be/KUnG7n-RT1c Ter as enzimas como uma ferramenta para ajudar a reduzir custos na produção avícola…

4 meses ago

Qualidade dos ingredientes utilizados nas rações

https://youtu.be/b-IySwKvbN4 Jéssica Russo, nutricionista de aves da Agroceres Multimix, fala sobre a importância de o…

4 meses ago

Estresse calórico em aves: como a nutrição pode apoiar o conforto térmico

https://youtu.be/OAEuWk-Rspw Ferramentas nutricionais para reduzir o estresse calórico em aves Estresse Calórico em aves: garantir…

4 meses ago

Como apoiar as aves diante do Estresse Calórico?

https://youtu.be/QYfkxLuEJlw As variações de temperatura, mesmo que por um curto período, são suficientes para gerar…

4 meses ago

Adoção da Recria Intensiva a Pasto: uma história de sucesso na Fazenda Madrugada

https://youtu.be/iEV-CjAe1Pc?si=JFA0MEKsZZVxprjr Vantagens da Adoção da RIP Encurtar o ciclo da recria, aumentando a taxa de…

6 meses ago

Uma história de sucesso: Grupo Cruzeiro do Sul

https://youtu.be/1ha-U-zQXF4?si=B_GF5VCpVzyO_HBY Quem foi que disse que é impossível investir em pecuária de corte - lucrativa…

6 meses ago