Em dezembro de 2021, a mineira Rivelli Alimentos foi reconhecida pelo Selo Pró-Ética, criado há mais de dez anos pela CGU (Controladoria Geral da União). Dois meses depois, o reconhecimento se somou ao Selo Mais Integridade, criado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e conquistado pela Rivelli pelo quarto ano consecutivo.
Com isso, a Rivelli Alimentos se tornou a primeira empresa do agronegócio a receber a premiação dupla Mais Integridade e Pró-Ética. Segundo Carlos Fabio Nogueira Rivelli, sócio fundador da agroindústria mineira, ter conquistado o Selo Mais Integridade por três anos consecutivos, foi o que os estimulou a empresa a aderir ao Programa da CGU.
A empresa que hoje abate 170 mil frangos por dia, nasceu em 1985 de uma criação de fundo de quintal, em Barbacena (MG).
“Nessa época o frango ainda era aquela comida de domingo”, lembrou Carlos Rivelli. “Meu pai vendia roupas nas roças, tinha um relacionamento no meio rural muito grande e sugeriu que vendêssemos os frangos na feira”, completou.
As informações foram prestadas por Carlos Rivelli, durante entrevista ao AveLive, transmitido ao vivo no canal do youtube da Agroceres Multimix. O fundador da Rivelli contou que, em 1986, a falta de fornecedores levou-o a, junto com o irmão, construir os dois primeiros galpões de frangos numa propriedade rural do pai, em Ressaquinha (MG).
Em 1990 os irmãos adquiriram um terreno e deram início à construção de um abatedouro industrial com capacidade para abater mil aves por hora. Hoje, a Rivelli Alimentos abate 170 mil frangos por dia.
“Não somos uma empresa das maiores, mas a gente quer sempre estar entre as melhores”, salientou o fundador da Rivelli. Para ele, a conquista dos Selos foi importante para colocar à prova os programas de Compliance da empresa e mostrar que “é possível crescer, realizando as coisas do jeito que precisam ser feitas”.
“Nossos pais sempre foram muito rígidos conosco nas questões de ética, honestidade, perseverança”, recordou. “E a Rivelli é hoje uma empresa que carrega consigo esses valores, de continuar fazendo as coisas de maneira correta”, concluiu.
O AveLive foi realizado pela primeira vez em 2017 com o objetivo de levar informações técnicas e de mercado, em primeira mão, aos atores da avicultura brasileira. A iniciativa segue a filosofia da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos se propõe a oferecer ao setor agropecuário muito mais que nutrição.
Comentar