Entre os custos para produzir um suíno no Brasil hoje, 79% são destinados à alimentação dos animais. Entre as fases de produção que demandam maior volume de investimentos em alimentação está a fase de terminação (47%).
Segundo o nutricionista de suínos da Agroceres Multimix, Fabrício Santos, o mercado de nutrição animal disponibiliza inúmeras soluções para as fases de produção (gestação e lactação) e creche (rações pré 1 e 2, inicial 1 e 2).
“Porém, acabamos não tendo muito foco para os desafios da fase de terminação”, salienta Santos no quadro Minuto Agro de O Presente Rural. Ele destaca que, após seis anos de pesquisas e experimentos, a Agroceres Multimix encontrou uma solução que se alia à melhora da eficiência dos suínos na fase de terminação.
“Começamos a estudar a relação do material genético disponível no mercado, quais ingredientes alternativos e aditivos dispomos, que inovações temos para poder trabalhar de maneira específica essa fase de terminação”, explica o nutricionista de suínos. “Encontramos uma solução para, justamente, apoiar a eficiência desse animal, que reflete em ganho de peso e melhor rentabilidade para o produtor, com base na conversão alimentar do suíno”, completa.
Confira o conteúdo completo!
Comentar