Bovinos de leite

Quem são as fêmeas Girolando mais desejadas do Brasil

Quem são as fêmeas Girolando mais desejadas do Brasil. É o que nos mostra o terceiro episódio “Jornada da Vaca Girolando da Fazenda Santa Luzia”, lançado na última quarta-feira (27/4).

Lançada para comemorar o marco de 21 edições consecutivas do seu tradicional leilão anual da Fazenda Santa Luzia, a campanha é dividida em três episódios, abordando o passo a passo da produção de uma de suas vacas, até chegar o momento de ser disponibilizada ao mercado.

O terceiro e último episódio mostra que além de genética, sanidade e manejo altamente eficiente, a nutrição é protagonista no desenvolvimento da vaca Santa Luzia. As bezerras entregues à recria seguem uma nutrição balanceada para alcançar a idade reprodutiva com precocidade.

Práticas de bem-estar animal também são destacadas no material, como forma de garantir conforto e preparar as novilhas para a vida reprodutiva. Depois de parido, o animal já começa a retornar o investimento para o pecuarista, com muito leite e uma bezerra especial.

“Quando chegam até aqui e são selecionadas para o leilão, essas novilhas especiais e também as vacas em produção se tornam as fêmeas Girolando mais desejadas do Brasil”, destaca o novo episódio.

A Agroceres Multimix, que há 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário, está entre as três empresas selecionadas pela Santa Luzia para fazer parte do projeto. O 21º Leilão Santa Luzia para comercialização de 500 fêmeas girolando selecionadas, entre vacas em lactação e novilhas prenhas, acontece nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio.

Os três episódios já estão no ar e podem ser acessado aqui na plataforma Agroflix, que traz vídeos completos gravados com especialistas do agronegócio sobre variadas espécies e tem como objetivo ajudar os produtores a gerenciar melhor fazendas ou granjas. Cadastre-se para acompanhar o lançamento dos novos episódios.

Agroflix

Recent Posts

Enzimas como aliadas na redução de custos na avicultura

https://youtu.be/KUnG7n-RT1c Ter as enzimas como uma ferramenta para ajudar a reduzir custos na produção avícola…

4 meses ago

Qualidade dos ingredientes utilizados nas rações

https://youtu.be/b-IySwKvbN4 Jéssica Russo, nutricionista de aves da Agroceres Multimix, fala sobre a importância de o…

4 meses ago

Estresse calórico em aves: como a nutrição pode apoiar o conforto térmico

https://youtu.be/OAEuWk-Rspw Ferramentas nutricionais para reduzir o estresse calórico em aves Estresse Calórico em aves: garantir…

4 meses ago

Como apoiar as aves diante do Estresse Calórico?

https://youtu.be/QYfkxLuEJlw As variações de temperatura, mesmo que por um curto período, são suficientes para gerar…

4 meses ago

Adoção da Recria Intensiva a Pasto: uma história de sucesso na Fazenda Madrugada

https://youtu.be/iEV-CjAe1Pc?si=JFA0MEKsZZVxprjr Vantagens da Adoção da RIP Encurtar o ciclo da recria, aumentando a taxa de…

6 meses ago

Uma história de sucesso: Grupo Cruzeiro do Sul

https://youtu.be/1ha-U-zQXF4?si=B_GF5VCpVzyO_HBY Quem foi que disse que é impossível investir em pecuária de corte - lucrativa…

6 meses ago